Caso de estudo contemporâneo em escolas de gestão internacionais pela inovação e criatividade do seu posicionamento, poucos imaginam que a Renova é uma marca registada no séc. XIX. Nas últimas duas décadas, a Renova soube transformar o papel higiénico, o mais "envergonhado" produto de consumo, num objeto de luxo e moda. Uma fábrica que prova como uma indústria antiga e tradicional pode inovar e transformar-se com saber e muita criatividade.
MAIS INFOFabrico Nacional
Renova Catarina Portas leva-nos a conhecer produtos que fazem parte da nossa história
Poderia ser uma visita guiada a um museu, mas é um percurso inesperado de descoberta por fábricas portuguesas com tantas histórias para contar. E onde Catarina Portas nos irá dar a conhecer os protagonistas desta história que ainda hoje se escreve dia após dia.
Em Fabrico Nacional vamos saber quando, como e porquê nasceu um negócio?
Como sobreviveu às vicissitudes da história geral e à herança pessoal?
Como se adaptou aos tempos?
Como combate hoje num mercado global?
São fábricas antigas com muitas histórias para contar: do seu percurso no tempo, da permanente resiliência, mas acima de tudo do atrevimento e do profissionalismo nos dias de hoje, onde ousam desafiar um mercado global e tão diferente do da sua origem.
Em Fabrico Nacional vamos conhecer quem somos, como somos e o que fazemos ao nível da indústria tradicional, que nos revela mais-valias extraordinárias nos tempos atuais.