
Ep. 1 02 Abr 2025
O segundo episódio começa com uma nova reviravolta na investigação: uma carta anónima enviada aos gendarmes para os conduzir até ao médico em fuga. Os investigadores partiram depois para a Ilha de Man, no Mar da Irlanda, onde a presença do Dr. Godard é corroborada por numerosos relatos de testemunhas oculares. O dono de um hotel relatou ter visto uma misteriosa mulher loira com o médico. Mas a pista não conduziu a nada.
A investigação da personalidade revela um carácter mais complexo e sombrio do que o seu perfil de dedicado médico de família sugere. Yves Godard é um médico atípico, atraído pela medicina alternativa e pelo esoterismo, e envolvido com um movimento considerado sectário. Revela também que Yves Godard pode ter tido ajuda na sua fuga. Outra surpresa foi o seu discreto ativismo dentro da Confédération de Défense des Artisans et Commerçants. Na época, este movimento violento atacava o monopólio da segurança social. Quando foi processado, o Dr. Godard organizou a sua insolvência e colocou uma grande quantia de dinheiro "em segredo" na rede do CDCA e em paraísos fiscais. Será esta uma pista séria para explicar a sua presença na Ilha de Man, onde as contas offshore prosperam?
Este segundo episódio da série sugere isso mesmo e termina com uma nova reviravolta: uma segunda carta anónima que enviará os investigadores franceses para outras terras, para o norte da Escócia, para outras reviravoltas, para outros mistérios.