Programas tv

Quando os Lobos Uivam

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º8

Episódio 8 de 12 Duração: 50 min

Nacomba, Pirraça e Justo passaram três meses na prisão. No Largo da Igreja, família e amigos à espera da camioneta que os traz de volta à terra. Beijos, abraços, matam-se saudades.
Montalto refreia o Sargento, que está ávido de entrar em acção contra o ajuntamento. Manda-o para a serra.
Na Cadeia da Relação do Porto, lá estão ainda na sua cela Manuel Louvadeus e Manuel do Rosário. Manuel Louvadeus conta ao amigo que é rico. Que o ouro que encontrou ficou no Brasil, escondido, porque o homem que lho escondeu está morto. Mas que tem esperança ainda de um dia vir a encontrar a fortuna que perdeu.
Nessa mesma noite, a meio do sono, Manuel Louvadeus tem um sobressalto. É isso mesmo! Sabe onde está o ouro. No buraco do tatu! O Serôdio, companheiro de garimpo, apanhara um e mal lhe tapara o buraco. Nessa altura dissera-lhe que não havia melhor esconderijo. Era lá que tinha de estar o ouro!
Em Bouça do Rei, também o Lêndeas acorda a meio da noite. Acorda aos berros. Sangra da mão esquerda, um dedo roído pelos ratos. Desinfecta com petróleo. Mas passa mal a noite, as dores não o deixam dormir, levanta-se ainda de madrugada para um golo de bagaço.

Pela manhã, o braço está roxo. Resiste a chamar o médico para não gastar dinheiro.
Bruno continua a fazer das suas. Procura seduzir Jorgina. Provoca Teotónio.
Lêndeas piora. Quando o médico chega é tarde. Ainda lhe dá penicilina, mas os dias de vigarice e traição do velho Lêndeas parecem estar a chegar ao fim.
A altas horas da noite, Rigoberto corre a serra à procura de Pirraça, recomenda-lhe que não faça nada ? a Guarda está em alerta, o Lêndeas está a morrer, seria perigoso. Na vila, Lêndeas morre.

Ficha Técnica

Título Original
Quando os Lobos Uivam
Intérpretes
Carlos Santos, António Capelo, Marco d´Almeida, Maria João Luís, Patrícia André, Orlando Costa, José Cândido Ferreira, Nicolau Breyner, Filomena Gonçalves, Almeno Gonçalves, António Fonseca, Adriano Carvalho, António Montez
Realização
João Cayatte
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores, Aquilino Ribeiro
Ano
2006
Duração
50 minutos