Programas tv

Quando os Lobos Uivam

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º6

Episódio 6 de 12 Duração: 50 min

Fontalva está de partida. Despede-se de Jorgina. Promete voltar para a vir buscar, Jorgina promete esperar por ele.
Na vila, Nacomba é levado ao Posto para ser interrogado. Quando entra na sala de interrogatórios, cruza-se com um camponês que foi espancado e é levado em muito mau estado.
Na serra, Bruno e Modesto fazem a sua ronda já como guardas da Venatória. Observam o acampamento que servirá de base aos trabalhos de florestação. Começa a notar-se que os irmãos divergem de opinião.
Depois de uma visita de Teotónio, Rigoberto questiona Montalto sobre o destino dos presos e a razão de serem levados para longe sem qualquer pré-aviso. Apresenta-se ali na qualidade de advogado de alguns dos detidos, conseguindo obter do Tenente não mais do que insultos.

Uma semana depois, Rigoberto encontra-se com Manuel Louvadeus na Cadeia da Relação do Porto. Não traz boas notícias.
Começa o julgamento. São treze os presos a responder em tribunal plenário. No banco dos réus vêem-se Manuel Louvadeus, Manuel do Rosário, Pirraça, Nacomba, Justo, Alonso Ribelas, João do Almagre. Nenhum deles sabe qual é a acusação e nenhum imaginava que defender a serra era atentar contra o Estado. Confiam na absolvição. Mas não o doutor Rigoberto que representa vários presos e sabe como funcionam os tribunais. Trouxe consigo o velho Teotónio que quis vir assistir. A farsa desenrola-se como o advogado previra. A seu lado, Labão também ali está para defender os restantes presos. Os réus são interrogados.
Na serra, o povo veio ajudar Jaime na lida da Rochambana.
No dia seguinte, continua o julgamento. A primeira testemunha de acusação foi ensaiada, mas um malentendido faz com que se pronuncie contra o Lêndeas.

Ficha Técnica

Título Original
Quando os Lobos Uivam
Intérpretes
Carlos Santos, António Capelo, Marco d´Almeida, Maria João Luís, Patrícia André, Orlando Costa, José Cândido Ferreira, Nicolau Breyner, Filomena Gonçalves, Almeno Gonçalves, António Fonseca, Adriano Carvalho, António Montez
Realização
João Cayatte
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores, Aquilino Ribeiro
Ano
2006
Duração
50 minutos