Programas tv

Quando os Lobos Uivam

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º12

Episódio 12 de 12 Duração: 50 min

Streit conclui que a obra vai de vento em popa e que nenhuma ameaça poderá já travar o progresso em Bouça do Rei. Dispensa o Inspector da Pide e está ele mesmo de partida. Só faltam as despedidas. E a assinatura da venda da Rochambana, marcada para essa tarde.
O Inspector despede-se de Montalto. O tenente suspira de alívio. Logo que o Inspector dá costas, aproveita para combinar um encontro com Odete.
Já em casa de Rigoberto, Teotónio confessa que não lhe resta qualquer esperança de voltar a ver o filho. Acredita que o ouro o terá embruxado. Mais tarde, formalizam a venda da Rochambana. Teotónio não sabe assinar. Rigoberto assina por ele.
Na serra, Jaime e Rosa apanham lenha. Modesto ameaça-os. Aponta a espingarda ao peito de Jaime. A lenha que apanham é do Estado. Além disso, acusa Jaime de ter assassinado Bruno. Jaime vai falando, vai ganhando tempo e terreno, desarma-o e pontapeia-o.
Em Bouça do Rei, Streit e o Inspector despedem-se de Labão. Declinam convite para jantar. Labão zanga-se com Márcia. Considera que a culpa do seu insucesso social se deve à mulher.
Teotónio vai à Rochambana buscar os seus haveres. Despede-se da sua quinta. Parte para Arcabuzais. Mas há muito que Teotónio Louvadeus não fala com Filomena. É a forma de lhe mostrar desprezo por ela ter traído o filho. A mulher não suporta tanto silêncio e enfrenta-o. Pede perdão, pede misericórdia, não consegue suportar mais aquele castigo. Perdidas as esperanças que Manuel volte. Teotónio compreende finalmente o sofrimento da nora, comove-se e perdoa. Chega Jaime nesse momento. Encorajado pelo velho, também ele se reconcilia com Filomena. Enfrentam então juntos a situação em que se encontram. Filomena desgastada, Teotónio desalentado, é Jaime quem toma o comando da situação.

Ficha Técnica

Título Original
Quando os Lobos Uivam
Intérpretes
Carlos Santos, António Capelo, Marco d´Almeida, Maria João Luís, Patrícia André, Orlando Costa, José Cândido Ferreira, Nicolau Breyner, Filomena Gonçalves, Almeno Gonçalves, António Fonseca, Adriano Carvalho, António Montez
Realização
João Cayatte
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores, Aquilino Ribeiro
Ano
2006
Duração
50 minutos