A complexidade das relações amorosas numa bela primeira obra de Joaquim Sapinho, que foi um dos maiores sucessos do cinema português nos anos 90
A viver numa cidade em rápida mudança, Rita (Carla Bolito) e Paulo (Marco Delgado) querem romper com todas as tradições e decidem viver o dia anterior ao do seu casamento como um dia normal. No entanto, por alguma razão Rita quer ter certeza que Paulo a ama e decide cortar o longo e bonito cabelo preto antes da cerimónia.
Os dois casam-se, mas o corte de cabelo de Rita acarretará uma inesperada mudança no relacionamento. Rita e Paulo têm muito que aprender sobre a vida em comum e, apesar de uma série de contratempos e aborrecimentos, acabam por perceber que aquilo que os une é mais forte do que tudo o que os pode separar.
"Corte de Cabelo" foi um dos maiores sucessos do cinema português nos anos 90, premiado em festivais internacionais de cinema e bem recebido pela crítica e pelo público.
Joaquim Sapinho assina uma excelente primeira obra onde reflete sobre as relações amorosas a partir das alegrias, zangas, reconciliações e desilusões de um jovem casal de Lisboa, em meados dos anos 90. Um filme que aborda com subtil sentido de humor a complexidade da vida a dois.