LUA DE MEL, LUA DE FEL

Quando o amor e a paixão se tornam obsessivos...
Um jovem casal inglês, Nigel e Fiona, decide viajar de barco até à Índia na esperança de renovar a sua relação. A bordo conhecem Oscar, um americano paraplégico, e Mimi, a sua bela e misteriosa mulher. Nigel deixa-se fascinar e seduzir por Mimi e acaba por ser arrastado para uma situação tão bizarra quanto irresistível. Oscar, um escritor não publicado, inicia um relato intimista e pormenorizado da sua atribulada e destrutiva relação com Mimi. Nigel, entre a repulsa e a curiosidade, não consegue resistir ao perturbador relato, sobretudo porque Oscar deixa perceber que Mimi se lhe entregará quando ele chegar ao fim da sua história. Cada vez mais esquecida e receosa da obsessão do marido pela bela e perigosa Mimi, bem como pela sórdida e alucinante história do marido dela, Fiona acredita que tudo caminha para um desfecho trágico.
Publicado em 1981 o romance de Pascal Bruckner foi adaptado ao cinema por Roman Polanski em 1992 num filme onde o autor de "A Semente do Diabo" ou "Chinatown" consegue projectar todo um universo emocional obsessivo, demencial e alucinante, de forma absolutamente fascinante. História de um amor louco, destrutivo, sádico, masoquista e mórbido, "Lua de Mel, Lua de Fel" é, na verdade, uma grande realização de Polanski que nos arrasta, num misto de suspense e fascinação, através do incrível relato de um homem amargurado e cínico sobre a sua relação amorosa com uma mulher. Uma viagem desconcertante e surpreendente pelos meandros mais sinuosos do amor, da paixão, do desejo e do sexo, onde para além da elegância, subtileza e inteligênccia de Polanski se destaca um grande elenco, dominado pelas interpretações de Peter Coyote, Emmanuelle Seigner e Hugh Grant
Ficha Técnica
- Título Original
- BITTER MOON
- Intérpretes
- Peter Coyote (Oscar), Emmanuelle Seigner (Mimi), Hugh Grant(Nigel),Kristin Scott-Thomas(Fiona),Victor Banerjee, Heavon Grant, Olivia Brunaux, Sophie Patel.
- Realização
- Roman Polanski
- Produção
- Roman Polanski
- Autoria
- Roman Polanski,Gérard Brach e John Brownjohn
- Música
- Vangelis
- Ano
- 1992
- Duração
- 133m minutos