Uma hábil e inspirada parábola sobre o Chile e a sua agitada história ao longo do século XX, baseada no romance de Isabel Allende e a visão cinematográfica de Bille August
A Casa dos Espíritos é uma adaptação ao cinema do celebrado romance da chilena Isabel Allende, com argumento e realização do dinamarquês Bille August. Contando com um grande elenco internacional, onde se contam os nomes de Jeremy Irons, Meryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder e Antonio Banderas, A Casa dos Espíritos narra a acidentada e trágica história de uma família sul-americana ao longo de três gerações, num país dilacerado por inconciliáveis e brutais conflitos políticos e sociais.
Uma longa e tocante saga familiar, que se estende por um período de 50 anos, marcada por uma fascinante dimensão fantástica e melodramática, cuja rodagem decorreu em grande parte em Portugal.
Num país da América Latina, o jovem e ambicioso Esteban Trueba está apaixonado pela filha de um homem rico. Trabalha duramente nos campos auríferos e faz fortuna. Porém, a noiva morre e Esteban passa os vinte anos seguintes isolado num rancho, onde se torna num homem rico, respeitado e, sobretudo, temido, pela forma cruel como viola as raparigas camponesas e explora o trabalho dos pais delas. Um dia, regressa à cidade e reencontra Clara, a irmã da sua noiva que se tornou numa bela mulher, e casa com ela. Esteban e Clara têm uma filha, Blanca, que se apaixona por Pedro, o filho do maioral do rancho e um potencial revolucionário. Esteban, com a idade, vai-se tornando num homem cada vez mais amargurado e perverso: expulsa a irmã de casa e Pedro do rancho, trata a mulher de forma violenta e acaba por conquistar o desprezo da filha. Clara, apesar dos seus extraordinários dons sobrenaturais, não consegue impedir as dolorosas rupturas e os trágicos confrontos na sua família e no meio de um país em estado de sítio.
Uma co-produção entre a Dinamarca, a Alemanha, Portugal e os Estados Unidos, A Casa dos Espíritos é uma adaptação ao cinema do celebrado romance da chilena Isabel Allende, com argumento e realização do dinamarquês Bille August.