Programas tv

SANGUE E ARENA

Imagem de SANGUE E ARENA

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Uma história de paixões perigosas na versão moderna do célebre romance de Vincente Blasco Ibañez, com Sharon Stone.

Desde a infância que Juan Gallardo sonha tornar-se toureiro. A família, todavia, opõe-se a este projecto, o que não impede Juan de assistir escondido às corridas. Um dia é apanhado a tourear na propriedade de Doña Sol, uma bela, sedutora e rica aristocrata hispano-americana que fica impressionada com as qualidades do rapaz, e a quem vai ajudar a cumprir o seu sonho. Juan triunfa nas arenas para suprema alegria da "aficion" e grande consternação da sua mãe e de Carmen, a sua noiva. Toureiro glorioso, Juan é, aparentemente, desprezado por Sol, que resiste ao seu comportamento arrogante. Casa com Carmen, mas envolve-se com Sol num tórrido caso amoroso, e um dia salva da arena o jovem Pepe. Juan deixa Carmen, passa a viver com Sol e a pouco e pouco vai-se tornando numa sombra de si próprio, até que acaba por morrer na arena quando o jovem Pepe triunfa como "matador".

Nova e moderna adaptação do imortal romance de Vincente Blasco Ibañez, "Sangue e Arena" é uma produção espanhola, realizada em 1989 por Javier Elorrieta. História de amores cruzados e paixões perigosas em atmosfera de Festa Brava, "Sangue e Arena" acompanha a ascensão e queda de um toureiro em Espanha e os seus amores extra-conjugais com a bela e dominadora mulher que o leva à glória e à morte. Elorrieta assina um belo e comovente melodrama, onde se destacam as sequências de toureio, filmadas de forma admirável. Com Christopher Rydell a assumir o papel que no passado foi incontestado sucesso de Valentino e Tyrone Power, e Sharon Stone no papel da irresistível sedutora, agora numa dimensão fortemente erótica.

Ficha Técnica

Título Original
SANGRE Y ARENA
Intérpretes
Christopher Rydell, Sharon Stone, Ana Torrent, José Luis de Villalonga, Albert Vidal, Guillermo Montesinos, Simon Andreu, António Gonzalez Flores.
Realização
Javier Elorrieta
Produção
José Frade
Autoria
Rafael Azcona, Ricardo Franco e Thomas Fucci
Música
Jesus Gluck
Ano
1989
Duração
95m (cor) minutos