SANGUE E ARENA

Uma história de paixões perigosas na versão moderna do célebre romance de Vincente Blasco Ibañez, com Sharon Stone.
Desde a infância que Juan Gallardo sonha tornar-se toureiro. A família, todavia, opõe-se a este projecto, o que não impede Juan de assistir escondido às corridas. Um dia é apanhado a tourear na propriedade de Doña Sol, uma bela, sedutora e rica aristocrata hispano-americana que fica impressionada com as qualidades do rapaz, e a quem vai ajudar a cumprir o seu sonho. Juan triunfa nas arenas para suprema alegria da "aficion" e grande consternação da sua mãe e de Carmen, a sua noiva. Toureiro glorioso, Juan é, aparentemente, desprezado por Sol, que resiste ao seu comportamento arrogante. Casa com Carmen, mas envolve-se com Sol num tórrido caso amoroso, e um dia salva da arena o jovem Pepe. Juan deixa Carmen, passa a viver com Sol e a pouco e pouco vai-se tornando numa sombra de si próprio, até que acaba por morrer na arena quando o jovem Pepe triunfa como "matador".
Nova e moderna adaptação do imortal romance de Vincente Blasco Ibañez, "Sangue e Arena" é uma produção espanhola, realizada em 1989 por Javier Elorrieta. História de amores cruzados e paixões perigosas em atmosfera de Festa Brava, "Sangue e Arena" acompanha a ascensão e queda de um toureiro em Espanha e os seus amores extra-conjugais com a bela e dominadora mulher que o leva à glória e à morte. Elorrieta assina um belo e comovente melodrama, onde se destacam as sequências de toureio, filmadas de forma admirável. Com Christopher Rydell a assumir o papel que no passado foi incontestado sucesso de Valentino e Tyrone Power, e Sharon Stone no papel da irresistível sedutora, agora numa dimensão fortemente erótica.
Ficha Técnica
- Título Original
- SANGRE Y ARENA
- Intérpretes
- Christopher Rydell, Sharon Stone, Ana Torrent, José Luis de Villalonga, Albert Vidal, Guillermo Montesinos, Simon Andreu, António Gonzalez Flores.
- Realização
- Javier Elorrieta
- Produção
- José Frade
- Autoria
- Rafael Azcona, Ricardo Franco e Thomas Fucci
- Música
- Jesus Gluck
- Ano
- 1989
- Duração
- 95m (cor) minutos