TUDO EM FAMÍLIA (filme)

Um envolvente drama familiar sobre o desejo de um branco em conhecer o seu meio-irmão negro, com Robert Duvall e James Earl Jones.
Earl Pilcher, um sexagenário branco do Arkansas, descobre, após a morte da mãe, que era filho adoptivo. Porém, a revelação mais perturbadora surge quando lhe é revelado que a sua verdadeira mãe é negra e tem mesmo um meio-irmão, igualmente negro, que é polícia em Chicago. Earl decide ir a Chicago conhecer o irmão e descobrir as suas verdadeiras raízes, uma decisão que o irá arrastar por uma série de atribulações e inesperadas revelações.
Escrito por Billy Bob Thornton e Tom Epperson, ¿Tudo em Família¿, é um drama familiar sobre o desejo de um branco do sul dos Estados Unidos no sentido de conhecer o seu insuspeito meio-irmão negro. Uma viagem em busca de raízes familiares que desconheceu toda a vida e que se vai transformando num inesperado processo de reciclagem de velhos ódios e preconceitos bem como de descoberta de uma nova identidade humana e afectiva. Uma hábil realização de Richard Pearce que dá todo o espaço de manobra aos dois notáveis interpretes principais: Robert Duvall e James Earl Jones.
Ficha Técnica
- Título Original
- A FAMILY THING
- Intérpretes
- Robert Duvall, James Earl Jones, Irma P. Hall, Michael Beach, Grace Zabriskie, Regina Taylor, James Harrell.
- Realização
- Richard Pearce
- Produção
- T. Black, R. Haines e R. Duvall
- Autoria
- Billy Bob Thornton e Tom Epperson
- Música
- Charles Gross
- Ano
- 1996
- Duração
- 105m (cor) minutos