A Bíblia

John Huston, sob os auspícios de Dino de Laurentiis, assinou uma super-produção bíblica que recria as origens da Humanidade tal como é descrita no Livro do Génesis.
Episódios do Velho Testamento. A Criação do Mundo. Adão e Eva. O Paraíso e a Expulsão. Caim e Abel. O Grande Dilúvio, Noé e a Arca. A Torre de Babel. Abraão e Sara. Sodoma e Gomorra. O Sacrifício de Isaac.
Conta-se que o celebérrimo produtor Dino de Laurentiis terá um dia acordado a meio da noite com o desejo incontrolável de fazer um filme inspirado no Livro dos Livros. Foi assim que, em 1966, contratou John Huston para realizar ?A Bíblia?, uma super-produção que recria as origens da Humanidade tal como é descrita no Livro do Génesis. Partindo de um argumento escrito com a colaboração de estudiosos e consultores religiosos, Laurentiis reuniu impressionantes meios técnicos e artísticos para traduzir em imagens os primeiros 22 capítulos, da Criação ao Sacrifício de Isaac, passando pelos episódios de Adão e Eva, Caim e Abel, Noé, a Torre de Babel e Sodoma e Gomorra. Huston, que assume ainda a narração e o papel de Noé, assinou um grandioso espectáculo visual, que é uma espécie de álbum dinâmico das passagens mais populares do Génesis e de que a sequência do Grande Dilúvio é um dos momentos mais admiráveis. Tudo isto, servido por um grande elenco de vedetas internacionais, onde se contam os nomes de Richard Harris, George C. Scott, Ava Gardner, Peter O¿Toole, Stephen Boyd ou Franco Nero.
Ficha Técnica
- Título Original
- The Bible: In the Beginning...
- Intérpretes
- Richard Harris, Stephen Boyd, George C. Scott, Ava Gardner, Peter O¿Toole, Franco Nero, John Huston, Michael Parks, Ulla Bergryd, Zoe Sallis.
- Realização
- John Huston
- Produção
- Dino de Laurentiis
- Autoria
- Christopher Fry
- Música
- T. Mayuzumi
- Ano
- 1966
- Duração
- 174 minutos