A história das estrategas de guerra da Marinha Real Britânica numa série documental de 6 episódios
Uma série documental de 6 episódios que revela a história das incríveis, mas esquecidas, estrategas de guerra da Marinha Real Britânica.
Segunda Guerra Mundial. Batalha do Atlântico. O almirante Karl Donitz, chefe da frota de submarinos nazis, leva a Grã-Bretanha à beira da fome ao afundar os seus navios mercantes. Os submarinos atacam sem aviso e desaparecem imediatamente. As táticas mortais de Donitz são intrigantes. Se a rota marítima transatlântica for interrompida, a Grã-Bretanha será forçada a render-se e os Aliados perderão o seu último ponto de apoio na Europa Ocidental. A Marinha Real precisa de encontrar uma maneira de derrotar Donitz e volta-se para Gilbert Roberts, um estratega de guerra aposentado. Roberts recebe uma tarefa assustadora: decifrar as táticas de Donitz e encontrar uma maneira de afundar os submarinos alemães, chamados de U-boats. Para isso, precisa de uma equipa, mas a marinha não pode dispensar nenhum homem.
Roberts é forçado a recorrer a um grupo de mulheres da Women"s Royal Navy Service (WRNS), popularmente conhecidas como Wrens. Com Jean Laidlaw, uma das primeiras revisoras oficiais de contas da Grã-Bretanha, e uma pequena equipa de jovens brilhantes, Roberts encena batalhas navais e táticas de guerra num piso de linóleo usando giz e modelos de navios de madeira. Colocando-se na mente dos capitães dos U-boats, Laidlaw e as Wrens decifram as táticas de Donitz e viram o jogo contra os U-boats, desenvolvendo contra táticas para os destruir.
O trabalho das Wrens permitiu aos Aliados virar a maré da guerra, superar os U-boats e derrotar a Alemanha nazi. As incríveis mulheres da Marinha Real Britânica foram das maiores estrategas de guerra da sua geração, mas o seu legado foi ignorado.