Peça do encenador e dramaturgo português Tiago Rodrigues, um espetáculo que testemunha um mundo que convive com o caos
O que motiva um ser humano a arriscar a sua vida para ajudar os outros? Como lidamos com a questão da pertença e do nosso "lar"? Quando é que esta pertença se tornou problemática face ao caos que se vive no mundo? Como é que a vida dupla, entre zonas de crise e de conflito e o processo de regressar a casa para um país pacífico, muda a forma como vemos o mundo e as nossas vidas pessoais?
Partindo ao encontro daquelas e daqueles que fazem do trabalho humanitário a sua profissão, Tiago Rodrigues, um virtuoso na arte de misturar estratos narrativos, criou um espetáculo que liga a história de uma pessoa à grande História. Inspirado por estes testemunhos, "Na medida do Impossível" expõe os dilemas destas mulheres e homens que vão e vêm, vivendo entre zonas conflituosas e um "lar" pacífico.
Convidando os entrevistados e os atores a se distanciarem, Tiago Rodrigues compõe várias histórias a partir de depoimentos de pessoas envolvidas em missões humanitárias da Cruz Vermelha e cria uma peça que testemunha um mundo que convive com o caos.