Programas tv

Duquesa de Alba

Imagem de Duquesa de Alba

Géneros

  • Séries Estrangeiras

Informação Adicional

Série espanhola de 4 episódios que relata a vida da herdeira de uma das casas aristocráticas mais importantes de Espanha

Cayetana Fitz-James Stuart, 18.ª Duquesa de Alba, faleceu em novembro de 2014, aos 88 anos de idade, no Palácio das Dueñas em Sevilha. A aristocrata europeia, com a mais extensa coleção de títulos nobiliárquicos do Mundo, nasceu em 1926, num outro magnífico Palácio da família, o de Liria. Mas sentia-se como se fosse do Sul, e foi lá, em Sevilha, que acabou por falecer devido a uma pneumonia.
Cayetana foi uma mulher poderosa, em títulos de nobreza e na sua forma de enfrentar a vida. Não queria ser uma senhora pretensiosa e banal. Muito pelo contrário, era uma alma livre. Casou três vezes, todas por amor. Principalmente as duas últimas, quando teve de enfrentar tudo e todos. Os seus casamentos com Jesús Aguirre e Anfonso Díez, segundo e terceiro maridos respetivamente, geraram escândalo público e zombaria entre a aristocracia.
Teve uma infância viajada, ficou órfã de mãe (que morreu em 1934 de tuberculose). O pai, protetor, mostrou-lhe a vida a partir da privilegiada posição de duquesa. Tendo recebido uma educação e disciplina rígidas, sempre superou os obstáculos que a impediam de ser ela mesma, ganhando fama de rebelde entre a nobreza. Paris, Londres, Cairo, Roma, Grécia foram cidades por onde passeou e absorveu as suas culturas. Tudo isso a ajudou a cuidar, proteger e revelar o legado dos Alba.

Ficha Técnica

Título Original
La Duquesa
Intérpretes
Adriana Ozores, Carlos Hipólito, Diego Martín, Irene Visedo, Manuel de Blas, Roberto Enríquez
Realização
Salvador Calvo
Produção
Ficción Media
Autoria
Argumento: Antonio Hernández Centeno, Carmen Pombero
Música
Víctor Reyes
Ano
2011
Duração
80 minutos
Série
1