Sonhámos um País

Viagem aos tempos da luta pela independência de Moçambique num documentário de Camilo de Sousa e Isabel Noronha
No início dos anos 70, Camilo de Sousa saiu de Lourenço Marques, Moçambique, deu a volta pela Europa e juntou-se aos guerrilheiros da Frelimo. Primeiro na base de treino de Nachingwea e depois na luta de libertação nacional. Tinha na altura vinte anos de idade.
Hoje, a viver em Portugal, regressa a Moçambique para reencontrar dois camaradas de armas, que conheceu na guerrilha e com quem depois partilhou a direção do partido em Cabo Delgado, até descer de novo à agora Maputo e integrar o novel Instituto de Cinema, tornando-se realizador.
Com Aleixo Caindi e Julião Papalo recorda tempos antigos, quando a alegria da libertação deu lugar aos tempos negros em que a procura do "homem novo" veio destruir os sonhos e as ilusões de um país?
Ficha Técnica
- Título Original
- Sonhámos um País
- Realização
- Camilo de Sousa, Isabel Noronha
- Produção
- Mocik - Cineastas Moçambicanos Associados, Midas Filmes
- Ano
- 2019
- Duração
- 70 minutos