A para Aruba, B para Bonaire e C para Curaçao: as ilhas ABC ao largo da costa continental da Venezuela pertencem ao reino dos Países Baixos. Cada uma delas tem a sua própria mistura especial de exotismo caribenho e herança colonial.
A veterinária Odette Doest tem um flamingo de estimação, com o qual visita escolas e dá palestras. As crianças das ilhas aprendem muito pouco sobre a vida selvagem local. A pitoresca Lac Bay, no oeste de Bonaire, é cercada por densas florestas de mangue. Embora de uma beleza única e extraordinária, tornou-se uma ameaça para muitas espécies de peixes que aqui vivem. Um excesso de nutrientes fez com que os manguezais se propagassem de forma descontrolada.
A bióloga marinha Sabine Engel e a sua equipa de voluntários cortaram os matagais com facas de mato, para ajudar a abrir espaço para os peixes depositarem os seus ovos e para restaurar a circulação da água.
Em Aruba, o ABC do ioga está a ser repensado: os seus praticantes ficam pendurados de cabeça para baixo nas árvores ou equilibram-se nas pranchas de surf.
Maria Pucci estabeleceu o "ioga anti-gravidade" e passa o dia de cabeça para baixo com os seus alunos. Ambre van de Berg e o seu cachorro, Wilding, por outro lado, desejam atrair fãs de ioga para a água.