Monty Python: A Vida de Brian

Uma sátira social e religiosa cheia de humor do genial grupo de comédia britânico
Judeia, ano 33 d.C. Os romanos, exasperados, tentam impor a ordem, é um tempo de caos e mudança onde não faltam messias e seguidores dispostos a acreditar neles. Brian Cohen (Graham Chapman) teve o infortúnio de vir ao mundo num estábulo na Judeia ao lado daquele onde Jesus nasceu e o seu destino assemelha-se demasiado ao do Messias. Ao descobrir que afinal é filho de um romano, revolta-se e junta-se a um grupo de anti-romanos fanáticos.
Um dia, ao fugir da guarda romana, finge ser um pregador, mas o seu sermão é levado a sério e passa a ser seguido por uma multidão. Brian nunca teve intenção de dar a impressão de ser o salvador da humanidade e apenas deseja ver-se livre de toda aquela gente. Só que Brian está predestinado, e acaba por viver cenas bíblicas e enfrentar desafios semelhantes aos de Jesus.
É apanhado pela guarda romana, mandado crucificar por um Pôncio Pilatos com dislalia, e lança-se, juntamente com os outros crucificados, num número musical que se tornou popular, "Always Look on the Bright Side of Life".
Ficha Técnica
- Título Original
- Monty Python: Life of Brian
- Intérpretes
- Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin
- Realização
- Terry Jones
- Produção
- HandMade Films, Python (Monty) Pictures, Orion Pictures
- Autoria
- Argumento: Monty Python
- Música
- Geoffrey Burgon
- Ano
- 1979
- Duração
- 94 minutos