Programas tv

Elis

Elis

Géneros

  • Filmes

Informação Adicional

Um drama biográfico realizado por Hugo Prata sobre uma das mais importantes artistas do Brasil

Filme do cineasta brasileiro Hugo Prata, com Andreia Horta, Gustavo Machado e Caco Ciocler.
A história dramática da maior cantora brasileira de todos os tempos. Um filme impregnado com a alma da artista e do país que amava.
Com apenas 19 anos de idade, Elis (Andreia Horta) deixa o Rio Grande do Sul e parte para o Rio de Janeiro. Com o seu raro talento, conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado) com quem acaba por se casar. Estrela de televisão, polémica, intensa e controversa, com uma carreira marcada por altos e baixos, a "pimentinha" é rapidamente reconhecida como a maior voz do Brasil.
A vida de Elis Regina é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A cantora que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para a MPB (música popular brasileira), viveu uma vida turbulenta em constante luta contra os seus próprios demónios.
Elis Regina (1945-1982) nasceu em Porto Alegre a 17 de março de 1945. Uma das maiores representantes do género musical MPB (música popular brasileira) marcou a mudança de estilo da estética da Bossa Nova. Depois de quatro LP"s - "Viva a Brotolândia" (1961), "Poema de Amor (1962), "Elis Regina" (1963), "O Bem do Amor" (1963) - foi a maior revelação do festival da TV Excelsior, em 1965, ao cantar "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo. Esse momento granjeou-lhe o convite para atuar na televisão nacional e, pouco depois, o título de primeira estrela da canção popular brasileira. Ao longo da carreira destacou-se por cantar músicas de artistas, à época, pouco conhecidos, tais como Milton Nascimento, Ivan Lins, Belchior, Renato Teixeira, Aldir Blanc ou João Bosco.
Morreu a 19 de janeiro de 1982, com apenas 36 anos de idade. Uma morte prematura que chocou profundamente o Brasil e o mundo.

Ficha Técnica

Título Original
Elis
Intérpretes
Andréia Horta, Gustavo Machado, Caco Ciocler, Lúcio Mauro Filho, Júlio Andrade, Zé Carlos Machado, Rodrigo Pandolfo, Ícaro Silva
Realização
Hugo Prata
Produção
Bravura Cinematográfica, Academia de Filmes, Globo Filmes
Autoria
Argumento: Luiz Bolognesi, Hugo Prata, Vera Egito
Música
Otavio de Moraes
Ano
2017
Duração
110 minutos