Magda Goebbels, A Primeira Dama do Terceiro Reich

Mulher do conhecido e sinistro ministro da propaganda nazi, Magda Goebbels foi a verdadeira primeira-dama do Terceiro Reich
No bunker de Adolf Hitler, em Berlim, bombardeado dia e noite pelo exército russo, uma mulher elegante de cerca de 40 anos de idade envenena os seus seis filhos antes de se suicidar. O seu nome Magda Goebbels. Mulher do conhecido e sinistro ministro da propaganda nazi Joseph Goebbels, Magda foi a verdadeira primeira-dama do Terceiro Reich.
A partir deste episódio, o documentário de Antoine Vitkine tenta perceber como Magdalena Friedlander se tornou Magda Goebbels. Uma mulher que tinha o nome do padrasto judeu que a criou, que casou com um abastado magnata da indústria automóvel com ideias anarquistas, que se divorciou e tornou-se numa jovem emancipada no auge da moda. Magda Goebbels é tanto um produto da história, do nazismo, como da sua própria psique torturada.
Ficha Técnica
- Título Original
- Magda Goebbels, First Lady Of The Third Reich
- Realização
- Antoine Vitkine
- Produção
- Compagnie des Phares et Balises com a participação de France Télévisions e Planète +
- Autoria
- Antoine Vitkine
- Música
- Julien Deguines
- Ano
- 2017
- Duração
- 52 minutos