Três irmãos improváveis e um ultimato do pai: encontrarem namoradas!
Depois da morte da mãe, João Maria (Eduardo Madeira), Pedro Maria (Marco Horácio) e António Maria (António Raminhos) são confrontados com o seu último desejo: vê-los felizes, ao lado de alguém que os ame e com quem possam viver uma vida de partilha verdadeira. Após um jantar desastroso, Faustino Maria Gonzaga (José Pedro Gomes), seu pai, faz-lhes um ultimato: até ao dia das bodas póstumas de 40º aniversário de casamento, os três têm de empenhar-se em encontrar alguém que os faça mudar a sua atitude egoísta perante a vida e as mulheres. Ou seja, têm sete semanas!
Apesar de não quererem desiludir o pai ou, pior ainda, desonrar a memória da mãe, não sentem que tenham a autoconfiança suficiente para conquistar uma mulher e, eventualmente, assumir uma relação séria. Mas tudo muda quando descobrem o verdadeiro amor ou não?
Filme do cineasta português José Alberto Pinheiro, com DMarco Horácio, António Raminhos, Eduardo Madeira, Débora Monteiro, Diana Chaves, Inês Aires Pereira, São José Correia, Inês Castel-Branco, Victor de Sousa, José Pedro Gomes.