O sexto filme da Pantera Cor de Rosa, com Blake Edwards a conseguir o prodígio de "ressuscitar" o falecido Peter Sellers no papel do imortal inspetor Clouseau.
O famoso diamante ¿A Pantera Cor de Rosa¿ é novamente roubado em Lugash e as autoridades locais convocam o Inspetor-Chefe Clouseau de França para conduzir as investigações. Clouseau embarca num avião mas desaparece sem deixar rasto a caminho de Lugash. A conhecida repórter da televisão francesa, Marie Juvet, segue a pista de Clouseau, decidida a resolver o mistério. Começa por entrevistar algumas das pessoas mais marcantes da vida de Clouseau que recordam inesquecíveis momentos do inimitável detetive da polícia. Entretanto, Marie é raptada pelo gangster Bruno Langlois, que não quer que Clouseau seja encontrado, e mais tarde continua a sua busca, aparentemente sem êxito.
Blake Edwards assinou em 1982 o sexto filme da série "A Pantera Cor de Rosa", de longe o mais ousado e engenhoso de todos, já que Edwards conseguiu o prodígio de "ressuscitar" o malogrado Peter Sellers para mais um filme da "Pantera". Servindo-se inteligentemente de cenas cortadas ou repetidas de outros filmes, articuladas com uma história hábil em que uma jornalista tenta encontrar o desaparecido inspetor Clouseau, enquanto vai recordando situações marcantes das suas aventuras, Edwards consegue, depois da morte de Sellers, construir uma nova e divertida aventura do inimitável e alucinante inspector Clouseau. Um punhado de "gags" hilariantes, o irresistível talento de comediante do eterno Sellers e uma espécie de reunião de velhos amigos no elenco, de Capucine a David Niven passando por Herbert Lom ou Robert Mulligan, fazem de "Na Pista da Pantera" uma comédia delirante.