Um épico como Romeu e Julieta sobre dois amantes que lutam contra os preconceitos e as opressões sociais e políticas
Amor em Berlim é uma saga familiar e arrebatadora sobre lealdade, amor, esperança, fé e traição e conflitos atrás do Muro de Berlim na antiga Alemanha Oriental, num tempo de mudança, da queda da Cortina de Ferro.
A história do jovem polícia Martin, que pertence a uma fiel família do Partido, que se apaixona por Júlia, jovem e rebelde, de uma família de dissidentes: uma saga como Romeu e Julieta de dois amantes que lutam contra os preconceitos e as opressões sociais e políticas.
Duas famílias na Alemanha Oriental dos anos 80, que dificilmente poderiam ser mais diferentes entre si: os Kupfers e os Hausmanns.
Os Kupfers são uma grande engrenagem no sistema comunista: o pai Hans e o filho mais velho Falk são oficiais no notório serviço secreto da Stasi. Martin, o mais novo, é polícia.
Os Hausmann, em contraste, são de um fundo dissidente. A mãe Dunja está sob vigilância como cantora folk, a sua linda filha Julia já tem um cadastro como politicamente pouco confiável na escola.
Mas ambas as famílias se tornam fatídicas e perigosamente entrelaçadas quando Martin se apaixona por Julia, quebrando as bases sobre as quais as duas famílias ergueram as suas vidas.
O jovem casal terá que enfrentar o mundo e as duas famílias para ver seu amor triunfar.