
28 Mai 2020
Filme do cineasta português Vicente Alves do Ó ("Al Berto", "Quinze Pontos na Alma", "Florbela", "Golpe de Sol", "Amadeo")
Amélia, uma jovem lisboeta, está a viver um momento particularmente difícil da sua vida. No dia do seu aniversário não só perde o emprego como é abandonada pelo namorado. A mãe ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma atriz desempregada que luta por mostrar o seu valor.
Mas tudo se altera quando Amélia arranja emprego numa tasca lisboeta e a sua voz é descoberta pela dona do estabelecimento. No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Mas Amélia não consegue esquecer o ex-namorado, que entretanto prepara o casamento com outra, enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade.
Depois da curta-metragem "Entre o Desejo e o Destino" (2005) e das longas "Quinze Pontos na Alma" (2011) e "Florbela" (2012), o argumentista Vicente Alves do Ó regressa à realização com uma comédia.