A máquina do tempo não existe. O que existe são as portas do tempo!
Ministério do Tempo é a mais surpreendente série realizada no nosso país. Com recurso aos mais avançados meios de produção, irá atrair o espectador à medida que percorre, de forma impressionante, os quase nove séculos da História de Portugal. As figuras que mais a marcaram cruzam-se em encontros insólitos e originais, viajando entre várias épocas, criando enredos inesperados e vivendo situações fantásticas.
O tempo a juntar passado e presente numa profusão de acontecimentos prodigiosos.
Ajudados por Salvador (António Capelo), o secretário geral do Ministério, Ernesto (Luís Vicente), o responsável de segurança, e Irene (Andreia Diniz), a super-agente, os nossos heróis vão viver inúmeras aventuras, espalhadas
pelos quase nove séculos da nossa História, vão conhecer os nossos maiores heróis e, também, vão acabar por se conhecer melhor a eles próprios.
Nesta emocionante e divertida série de televisão, vamos semanalmente viajar ao passado. Nas missões cruzamo-nos com grandes nomes da nossa história. Nuno Álvares Pereira, Camões, Afonso de Albuquerque, D. Afonso Henriques, Fernando Pessoa, Ribeirinho, Vieira da Silva, e muitos mais, vão saltar das páginas dos livros de história, e viver aventuras ao lado da
patrulha intemporal do Ministério do Tempo.
Se Salvador (António Capelo) te diz esta frase, o teu destino está traçado. Passas a trabalhar para o ultrassecreto Ministério do Tempo. E viajar ao passado vai-se tornar mais fácil e natural do que ir ao café da esquina.
Na mesma época em que os marinheiros portugueses davam novos mundos ao mundo, D. João II ficou a conhecer o incrível segredo das Portas do Tempo. Para as gerir criou o Ministério do Tempo. E atribuiu-lhe uma única missão: garantir que ninguém viaja ao passado para alterar a história e por consequência o presente.
O Ministério do Tempo mantém-se aberto até aos nossos dias. É o grande segredo do Estado Português. A sua existência passa da boca de uns poucos eleitos para os ouvidos de outros. Apenas os melhores e mais úteis são chamados para trabalhar no Ministério do Tempo. Um local onde os colegas de trabalho tanto podem ter crescido connosco, como ser amigos de infância de Viriato.
O Ministério do Tempo do presente é conhecido como o Principal Ministério. É ele que gere todos os Ministérios do Passado. E é para ele que são recrutados os melhores agentes. E Salvador está a criar uma nova patrulha intemporal.
Ep. 1
Ep. 2
Ep. 3
Ep. 4
Ep. 5
Ep. 6
Ep. 7
Ep. 8