Super Diva faz regressar à televisão uma forma de arte total e concretiza-o com uma convicção: a de que ópera vai ganhar novos adeptos!
Catarina Molder volta a vestir a pele de Super Diva para levar a ópera a todos! Depois do sucesso da primeira série, a RTP2 aposta na segunda série deste formato inovador, para levar o público numa viagem ?com muita adrenalina? ao mundo da ópera ? é só ?abrir os ouvidos e o coração e deixar a emoção entrar!?.
Com autoria e apresentação da soprano Catarina Molder e adaptação televisiva de Catarina Molder e do jornalista Pedro Teixeira, numa produção Ópera do Castelo Produções, o Super Diva volta a entrar em ação, com novas super óperas para desvendar, novas rubricas para surpreender e uma lista de convidados preciosos, para continuar a democratizar este género e levar a vibração da ópera ao grande público, num enquadramento dinâmico e surpreendente.
Cada programa aborda uma super ópera, ao longo de 35 minutos, desvendando a sua história e o seu contexto na Investigação Operática assinada pelo musicólogo Rui Vieria Nery, revestindo a sua ária mais emblemática com novas dramaturgias, com a participação de cantores líricos portugueses onde se incluem Catarina Molder, Luis Rodrigues, João Cipriano, Rui Baeta e Madalena Boléo. Figuras públicas de todos os quadrantes, como Nicolau Breyner, Joana Amaral Dias, Maria José Morgado, Paulo Morais ou Alice Vieira revelam a sua paixão por este género. Na nova rúbrica Sabores Líricos a ópera cruza-se com a culinária, onde chefes mediáticos como Kiko, Chakall ou Ljubomir são desafiados a criarem receitas originais que mudam o rumo trágico da história para um final feliz! No Consultório Opératico, outra novidade, Catarina Molder responde a perguntas que lhe são diretamente lançadas pelo público, sobre ópera , voz e outros mistérios líricos! Finalmente, grande músicos e bandas portuguesas como Carminho, Amor Electro, Pás de Probleme, Thunder & Co ou os Cantadores do Redondo oferecem as suas versões de grandes hits operáticos!
O Super Diva faz regressar esta forma de arte total à televisão e concretiza-o com uma convicção: a de que ópera vai continuar a ganhar novos adeptos!