Programas tv

Norma Jean e Marilyn

Imagem de Norma Jean e Marilyn

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Uma excelente evocação da agitada e fascinante vida de Marilyn Monroe, dos primeiros tempos quando ainda se chamava Norma Jean, até ao seu trágico suicídio, com Ashley Judd e Mira Sorvino que dividem entre si a recriação de Marilyn

No início dos anos 40, a jovem Norma Jean Daugherty estava casada e fazia tudo ao seu alcance para conseguir um contrato com a Fox em Hollywood. Aparentemente, a jovem Norma Jean não reunia os atributos físicos para se tornar numa vedeta e, por exigência de Zanuck, faz uma cirurgia plástica para modificar o nariz e o queixo, acabando por se transformar na lendária Marilyn Monroe. Em 1948 estreia-se no cinema e, de "pin-up girl" a "sex symbol", leva uma vida acidentada, fascinante e lendária, que acabaria marcada pela tragédia.

"Norma Jean e Marilyn" é um excelente telefilme que recria a vida da imortal Marilyn Monroe, desde os seus primeiros passos no cinema até ao seu trágico suicídio, passando por toda uma série de episódios marcantes da sua fulgurante carreira. Por outro lado, tudo isto evolui em contraponto com os tempos em que Marilyn era uma vulgar e anónima mulher casada chamada Norma Jean Daugherty, desejosa de ser alguém e de esquecer uma infância traumática. Tim Fywell constrói uma biografia dura, amarga e de forte carga psicológica, sobre uma mulher que continua a ser um enigma e um poço de revelações e surpresas. Destaque para a original e totalmente conseguida aposta desta produção, que se serviu de duas atrizes, as admiráveis Ashley Judd e Mira Sorvino, para recriar Marilyn em épocas diferentes.

Ficha Técnica

Título Original
Norma Jean And Marilyn
Intérpretes
Mira Sorvino, Ashley Judd, Josh Charles, Ron Rifkin, David Dukes, Peter Dobson, Taylor Nichols, John Rubinstein, Micole Mercurio, Lindsay Crouse.
Realização
Tim Fywell
Produção
Guy Riedel
Autoria
Jill Isaacs
Música
Christopher Young
Ano
1996
Duração
135 (cor) minutos