A Paixão

A Paixão de Cristo descrita de uma maneira única e surpreendente
Escrita por Frank Deasy e coproduzida pela BBC e HBO, esta excelente série em dois episódios retrata a última semana na vida de Jesus Cristo.
A história contada de três pontos vista diferentes, as autoridades religiosas, os romanos e Jesus Cristo, é plena de emoção e carregada de energia e começa com a profética entrada de Jesus pela porta do Oriente, seguida da sua crucificação e dos surpreendentes acontecimentos que se seguiram.
"A Paixão" narra este momento importante de um modo equilibrado, partindo de três pontos de vista: o de Jesus, o das autoridades religiosas e dos romanos.
A Paixão é uma série visualmente poderosa, do mesmo produtor da premiada série Bleak House, e com atores excelentes, como Joseph Mawle no papel de Jesus ou James Nesbitt como Pontio Pilatos.
Ficha Técnica
- Título Original
- The Passion
- Intérpretes
- Joseph Mawle, James Nesbitt, Paul Nicholls, Ben Daniels, Laura Fraser, Denis Lawson, David Oyelowo
- Realização
- Michael Offer
- Produção
- BBC/HBO
- Ano
- 2007
- Duração
- 90 minutos