Emílio, o filho de Armando, pede Inês em casamento. Esta pede-lhe para pensar e diz-lhe que dará uma resposta no dia seguinte. Chegada a casa, Inês conta que foi pedida em casamento pelo filho de Armando Rodrigues e que a vida deles vai mudar. Não respondendo logo ?sim?, Inês quis apenas não ceder com demasiado facilidade, para não levantar suspeitas sobre as suas intenções.
Na sua actividade nocturna, Inês conhece Renato Brandão que tinha ido beber uns copos a uma discoteca africana com uns amigos. Percebendo quem tinha à frente, arranja forma de se afastar, mantendo segredo sobre a sua identidade.
Leonor, intrigada com a visita e as acusações de Renato, vai falar com Armando. Confronta-o e ele mente: afirma que nunca esteve na Sizalinda. Leonor percebe que Armando não lhe está a contar tudo o que sabe e que não poderá contar com a sua ajuda para conhecer o passado e compreender o ódio do seu meio-irmão.
Henrique, ex-namorado de Leonor, que esta não vê há um ano, está decidido a falar com ela para deixar esclarecida a situação dos dois? saber se há ainda a possibilidade de um futuro juntos.
Com uma forte dor de dentes, Renato é levado pelos amigos a um dentista: o consultório onde trabalha Inês. Reconhecem-se da noite mas Renato mantém a discrição para não revelar a outra ocupação de Inês.