"Sizalinda". Nome bonito que alguém, nos anos 50 do Século XX, deu a uma maravilhosa e enorme fazenda perdida no coração de Angola...
"Regresso a Sizalinda", uma série longa baseada no romance "Fala-me de África", de Carlos Vaz Ferraz, com realização de Jorge Queiroga e com direcção de produção de Antónia Seabra.
A acção da trama decorrerá entre os anos de 1960 e a actualidade, e terá lugar em Portugal e em Angola. Para além do enredo, a série ilustra a vida dos retornados, que com o eclodir da Guerra Colonial e posteriormente com a guerra civil em Angola, se viram obrigados a regressar a Portugal.
A série de 43 episódios, tem a participação de actores como: João Lagarto, Rogério Samora, Virgílio Castelo, Joana Seixas, Patrícia Bull e Raul do Rosário.
Leonor Brandão, uma advogada lisboeta, vê-se confrontada com um passado que desconhecia. A vida de sua mãe, que muito cedo, se casou em África com um homem muito mais velho, vai ser-lhe revelada de uma forma abrupta por alguém vindo desse passado.