Leonor conta a Juca o que se passou, e diz-lhe que ele a salvou da loucura de Inês, mas mostra-se surpreendida com a visita dele, e perante todos os acontecimentos Juca decide contar-lhe quem é verdadeiramente Inês, e que a sua presença coloca Leonor em perigo, pelo ódio que Renato lhe tem e a vingança que tem em pratica, assim ele vai afastar-se dela para a proteger.
Telma diz ao marido que Inês quase estrangulou Leonor para ela desistir da herança, e fala da entrada do amigo de Leonor, que está convencida que Inês já o conhecia.
Quando Inês chega a casa tem á sua espera Renato, que a ensina a trabalhar com asa agulhas de veneno que este trouxe de Angola, e traçam um plano para raptar Leonor, uma vez que é a melhor maneira de atingir Armando e Juca.
O inspector Ribeiro continua a vigiar a casa de Inês.
Em casa de Alberto, Fernando perde muito dinheiro no jogo e acumula dividas, no final da noite é ameaçado para pagar o que deve.
Maria Amélia lamenta o final do noivado do filho, mas Armando não entende esta sua tristeza, uma vez que desmascararam uma caça fortunas.
Zaca vai pela primeira vez para o colégio na companhia de Leonor e Juca.
O Padre Edmilson recebe um telefonema do hospital para lhe comunicar que Luma morreu durante a noite, e como recebe a visita de Malaquias informa-o da morte da irmã e ele insiste em para ficar com o filho.
Juca encontra-se com Armando e conta-lhe o que se passou em casa de Leonor.