Tito diz a Armando para arranjar uma explicação para dar à família sobre a inclusão de Leonor no seu testamento. Armando sai do escritório do amigo e vai ao Notário tratar das certidões de bens, necessárias para apressar todo o processo.
Inês pede a uma amiga o seu apartamento emprestado para o caso de Emílio querer conhecer a sua casa.
Henrique visita Leonor no escritório e pede desculpa pelo seu comportamento na noite em que foi antipático para Rosário. Leonor aceita as desculpas mas, no mesmo dia, recebe Juca para uma reunião de trabalho e acabam por se beijar. Leonor confessa depois a Rosário que nunca se sentiu assim.
Telma acompanha o irmão Emílio e Inês numa visita a uma boa loja de mobiliário, onde decidem fazer a lista de casamento.
Inês ao chegar a casa depara-se com Rafael, o antigo cliente procurado pela polícia. No carro de Rafael, Inês repara que o Inspector da Judiciária assistia à conversa dos dois e que se aproxima. Inês avisa Rafael, sai do carro e Rafael foge, sendo perseguido pelo inspector.
Renato visita D. Dé e Inês e diz-lhes que conheceu Leonor e que esta tem negócios com uma empresa angolana, cujo administrador é Juca, o filho de Felício e meio-irmão de Inês.