Programas tv

Quando os Lobos Uivam

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º9

Episódio 9 de 12 Duração: 50 min

Teotónio cava a terra na horta, está preocupado, não vê Farrusco. Pede a Jaime que o ajude a procurar. Jaime encontra o cão, morto. Teotónio sucumbe à tristeza. Enterram Farrusco, concluem que foi envenenado. Teotónio faz jurar ao neto que haveria de dizer que o cão morreu de esgana. Sabem quem o envenenou mas devem fazer-se de parvos. À noite, Teotónio chora o companheiro e jura vingança sobre a sua campa.

Na manhã seguinte, Teotónio Louvadeus espera Bruno no alto da serra. Quando se mostra ao rapaz, este, surpreendido, ainda trata o velho com arrogância. A decisão de Teotónio já está tomada. Lança o bico com precisão como se fosse uma faca, cravando-a até ao fundo do peito do provocador. Mata-o com a firmeza com que caça lebres.
Jaime torna a Arcabuzais, conforme lhe pede o avô. Que se mostre para haver testemunhas de o terem visto na vila e na aldeia.
No acampamento da obra dão por falta de Bruno, não compareceu ao trabalho. Modesto procura-o por todo o lado, acaba no Posto a dar parte do seu desaparecimento. Desconfia dos Louvadeus. O Inspector também. O Inspector concede um prazo até ao dia seguinte para que Bruno apareça.

De manhã é dado o alerta. A Guarda faz busca por Bruno Lêndeas. Teotónio, como combinado com o neto, mostra-se na vila e vai à taberna comprar provisões. Bebe um copo com Nacomba.

Ficha Técnica

Título Original
Quando os Lobos Uivam
Intérpretes
Carlos Santos, António Capelo, Marco d´Almeida, Maria João Luís, Patrícia André, Orlando Costa, José Cândido Ferreira, Nicolau Breyner, Filomena Gonçalves, Almeno Gonçalves, António Fonseca, Adriano Carvalho, António Montez
Realização
João Cayatte
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores, Aquilino Ribeiro
Ano
2006
Duração
50 minutos