Programas tv

Quando os Lobos Uivam

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º4

Episódio 4 de 12 Duração: 50 min

Os engenheiros saem da Câmara, vão partir. Têm uma surpresa. No largo da câmara, juntou-se uma multidão enfurecida. É a persuasão de Manuel Louvadeus e de Rigoberto que lhes permite partir sem incidentes. O carro parte em velocidade. Lêndeas é insultado quando, por fim, sai do edifício. Montalto vem dispersar a multidão.

Uma semana depois chega a tropa de reforço à guarnição. Os engenheiros também estão de volta e reúnem-se com o presidente da Câmara. Streit mantém a sua posição, o projecto avança, seja a bem, seja a mal, ainda que seja preciso usar de violência sobre a população. Fontalva discorda, desagrada-lhe o rumo que a situação toma.
Na serra, Bruno ronda Jorgina. Jaime assiste aos avanços que Bruno faz à irmã, manda Jorgina para casa, segue Bruno, ameaça-o, bate-lhe. Para se vingar, mal chega a casa, Bruno diz a Lêndeas que Jaime e Manuel Louvadeus preparam o levantamento do povo contra o governo.
Labão pondera chamar a Pide. Montalto tem a guarda em alerta, não vê necessidade de chamar a polícia política.
Em Arcabuzais, Jorgina encontra César Fontalva e apresenta o engenheiro ao pai. Manuel convida-o a entrar em sua casa para beber uma cachaça que trouxe do Brasil. Conversam sobre as terras, sobre o progresso, bebem. Manuel acaba por convidar César a vir alojar-se em sua casa em vez de ficar na pensão do Lêndeas. Fontalva aceita. Vai pagar a Lêndeas a despesa do quarto e leva as suas coisas para Arcabuzais.
Lêndeas encontra-se com Labão para lhe denunciar as supostas actividades de Jaime e Manuel. Mais tarde, Streit convence Labão a chamar a Pide.
É por esta altura que Jaime se aproxima de Rosa na serra, ajuda-a a recolher lenha.

Ficha Técnica

Título Original
Quando os Lobos Uivam
Intérpretes
Carlos Santos, António Capelo, Marco d´Almeida, Maria João Luís, Patrícia André, Orlando Costa, José Cândido Ferreira, Nicolau Breyner, Filomena Gonçalves, Almeno Gonçalves, António Fonseca, Adriano Carvalho, António Montez
Realização
João Cayatte
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores, Aquilino Ribeiro
Ano
2006
Duração
50 minutos