Programas tv

Quando os Lobos Uivam

Géneros

  • Séries Nacionais

Informação Adicional

Episódio n.º11

Episódio 11 de 12 Duração: 50 min

Streit dá as suas ordens para a fase seguinte da plantação. O Inspector, que assiste, faz-lhe ver que o local em questão não é baldio, é sim a terra do Teotónio Louvadeus.
Labão especula sobre o anunciado casamento de Jaime com a filha do comunista da terra. Em Arcabuzais, Jaime prova o fato de casamento. Jaime, em vésperas de casar, desencantado com a vida. A ausência do pai. A miséria que todos enfrentam. Jaime irá viver para a casa de Rosa que também continua sem notícias do pai, fugido à polícia.
Também na taberna se tecem considerações sobre a pobreza e o ouro prometido de Manuel Louvadeus. Convidado para o casamento de Jaime, decidiu chegar um dia mais cedo. Vem declarar-se a Jorgina, quer casar o quanto antes, não quer esperar mais. Jorgina aceita. Beijam-se apaixonados. São surpreendidos por Filomena. Jorgina dá a notícia e Fontalva oficializa o pedido. Filomena desespera com a perspectiva de ficar sozinha. O jovem casal vai à Rochambana pedir a bênção ao velho Louvadeus.
Jaime convida Rigoberto para seu padrinho. No regresso, é interpelado por Labão que lhe faz sentir o seu desagrado e surpresa por não ter sido convidado. À noite, em pleno mato, Pirraça organizou um reencontro familiar. Traz Rosa e Rosa Maria. Do escuro, aparece João Rebordão. Matam-se saudades.
O casamento de Jaime e Rosa é bonito e discreto. Fazem festa na Rochambana. Quando já todos partiram, noite cerrada, à luz da fogueira, Teotónio desabafa com Rigoberto a sua profunda tristeza. Já passou muito tempo sobre os seis meses prometidos por Manuel Louvadeus. Pressente que não voltará a ver o filho. No dia seguinte, Jorgina despede-se. Vai para Lisboa com o engenheiro. Na vila, tal como outros homens, também Nacomba está de partida. Vem Pirraça despedir-se. Nacomba fecha a taberna.

Ficha Técnica

Título Original
Quando os Lobos Uivam
Intérpretes
Carlos Santos, António Capelo, Marco d´Almeida, Maria João Luís, Patrícia André, Orlando Costa, José Cândido Ferreira, Nicolau Breyner, Filomena Gonçalves, Almeno Gonçalves, António Fonseca, Adriano Carvalho, António Montez
Realização
João Cayatte
Produção
Antinomia
Autoria
Francisco Moita Flores, Aquilino Ribeiro
Ano
2006
Duração
50 minutos