Na Garça, Benvinda, Matos, Dádá, Adélia e Zefa preparam-se para sair para a romagem à Nossa Senhora do Alívio.
Inês acorda mal disposta, pois não dormiu nada toda a noite. Está triste e chora?
Numa rua do Porto, Zé Maria cruza-se com Ana e Cristina. Esta convida-o para ir com elas, comer uma ?francesinha?. Já no café ?Arcádia?, o Engenheiro e Ana revelam ter as mesmas preferências? Cristina diz que estão em perfeita sintonia.
Clotilde dá apoio no Centro de Tratamento, e aproveita para falar com Arturinho. O jovem diz que se sente melhor? tem outra alegria de viver. Clotilde dá-lhe alguns conselhos e incentiva-o a não desistir.
No atelier, Jorge, Helena, Beatriz e Vasco continuam a sua conversa: falam dos recém-chegados empresários brasileiros? Todos suspeitam das intenções deles. Vasco diz que esteve a ver as contas da fábrica, e existem de facto algumas coisas pouco claras?
João Felipe fica magoado com a indiferença da mãe. Inês resolve levar o filho à aula de surf. O rapaz está completamente alheio ao estado de alma de Inês? pensa que se tratam apenas dos seus cansaços típicos.
Inês passeia sozinha, pela Foz? Pensa nas coisas que Zé Maria lhe disse?
No bar do Clube, Moretti junta-se a Dantas e aos dois empresários brasileiros. O comendador está todo envaidecido com o sucesso da inauguração do seu hotel? todos o felicitam? foi um acontecimento muito badalado? Moretti sente-se o dono daquele ?pequeno? mundo. Entretanto, chegam Babicha, Fátima e Clemente. Dantas logo se dirige à mesa deles para os cumprimentar. O repórter fica embaraçado quando Babicha diz que teve que fazer algumas emendas na reportagem dele.