Inês fica intrigada com Edmundo? comenta com Ana que acha que ele juntamente com António Barão, foram os responsáveis pela falência da fábrica têxtil, de seu pai? Num repente, Inês resolve ir à Garça falar com a tia Beatriz.
Na Garça, Beatriz e Helena continuam à conversam. Beatriz fala no seu assunto predilecto: José de Castro? enquanto fala, olha enternecida para a fotografia dele. Beatriz interroga-se sobre o que o terá levado a partir, sem dizer nada. Entretanto, chega Inês, que logo conta o encontro com Edmundo. Helena acha que ela devia ter tentado saber mais alguma coisa, que as pudesse ajudar a encontrar José. A médica diz que o brasileiro ficou de a contactar para marcarem um encontro e conversarem. Beatriz interroga-se sobre o que eles quererão, agora, ao fim de tanto tempo? o que os trouxe de novo, a Portugal? Inês decide ir falar com Vasco: quer que ele a ajude a reconstituir a última fase da fábrica? para estar preparada quando conversar com os brasileiros.
Francisca está na sala, a namorar com Alexandre, quando toca o telefone: é Mariana que já chegou a Itália? diz que correu tudo bem, que estão bem instaladas e pergunta se já estão a sentir muito a falta delas por cá. Por trás, está Alexandre a fazer caretas, dando a entender precisamente o contrário?
No hotel, Edmundo ainda está nervoso com a sua ida ao hospital: não tanto pelo mau estar que teve, mas mais pelo encontro com Inês? António adverte que têm de ser muito cautelosos, pois qualquer deslize pode ser fatal para os seus planos? Edmundo acha que devem procurar as Faria de Castro, incluindo Beatriz, o mais depressa possível? e que têm de pensar bem no que lhes vão dizer, para elas não perceberem que eles estão na jogada da compra da Garça, com Moretti.