Na ourivesaria, Raul Olivério está verdadeiramente transtornado: recebeu novamente uma notificação do Tribunal? inesperadamente, é acusado de ser receptador. O ourives telefona imediatamente a Vasco, que tenta tranquilizá-lo, e garante-lhe que pode contar com as mesmas testemunhas para deporem a seu favor. Olivério sente-se constrangido por ter de os incomodar, novamente.
No hospital, Carlos continua a insinuar-se a Cristina? que insiste em não o levar a sério?
Na loja, Babicha e Juja estão à conversa com Lála, a comentar o cocktail da véspera. Babicha conta que Vicente estava presente, apesar de ainda estar cheio de pensos. Lála malévola insinua, que Matilde foi para o estrangeiro por causa do que se passou com Vicente. Babicha muda de conversa, e para provocar Lála comenta que Fátima Antunes estava linda, e simpática como sempre.
Jorge encontra-se com o padre Gabriel, na tasca de S. Torcato? e sugere que o sacerdote dê aulas de informática, no centro de dia. Os dois saem e caminham pelas ruas de S. Torcato, enquanto conversam. Jorge com um ar cúmplice, pergunta a Gabriel se contou alguma coisa a Helena, sobre Leonor. O padre diz que tanto ela como Beatriz andam muito desconfiadas, e já o bombardearam com perguntas, mas ele manteve-se firme, e não se descaiu? está obrigado pelo segredo da confissão.
Babicha, Juja, Fátima e Clemente conversam animadamente, no bar do Clube. Entretanto, surge Alberto, que se junta ao grupo, sentando-se ao lado de Fátima. Quando se preparam para sair, Alberto procura ficar para trás com Fátima e insiste em falar-lhe a sós: confessa-se completamente apaixonado. Ela não o leva a sério, e é irónica com ele? Nesse momento, Lála liga para o telemóvel de Alberto. Ele atende mal disposto e despacha-a.