Na Garça, Beatriz examina com Alvarinho as contas da fundação. Beatriz está preocupada com o orçamento daquele ano: diz que vão ter de pôr em prática um plano de contenção. Entretanto, chega padre Gabriel, que vem pedir opinião sobre a folha de rosto que fez para lançar a empresa de Bordalo na Internet. Alvarinho e Beatriz felicitam-no pelo seu trabalho, e dão-lhe apenas uma pequena sugestão? um toque final!
No Toxinas, Cristina conversa com Ana: percebe que ela não está muito bem, e pergunta-lhe se a causa de toda aquela tristeza é Vicente. Ana desata a chorar? Cristina fica aflita, pois não imaginava que Vicente ainda tivesse um efeito tão negativo em Ana. Esta recompõe-se, mas não é desta que lhe conta toda a história? Cristina apercebe-se disso, e diz que começa a sentir ciúmes de Inês, já que Ana a prefere para lhe contar os seus segredos.
Mariana anda numa azáfama para deixar tudo em ordem, durante a sua ausência. Francisca aparece com Alexandre em casa, e diz que o namorado janta lá. Mariana disfarça mal a contrariedade quando vê os dois, e diz que não dá muito jeito porque é a despedida de Matilde, e ela está muito nervosa. Os dois ficam surpreendidos com a resposta antipática de Mariana: Alexandre fica visivelmente chateado; e Francisca olha constrangida para ele e para a mãe.
Inês entra em casa, e quase apanha João Felipe a fumar. Ele disfarça, mas ela desconfiada chama Céu para lhe perguntar se sabe de alguma coisa. A empregada apanhada de surpresa, diz que realmente já encontrou alguns indícios. Inês fica apreensiva e pensa na melhor forma de agir, perante aquela situação. E assim, quando João volta para a sala, ela oferece-lhe um cigarro?