No escritório de Moretti, este continua interessado em saber mais pormenores sobre os negócios que os dois empresários desenvolveram com os Faria de Castro.
Cristina e Inês continuam a sua conversa. Cristina diz que já esteve apaixonada, mas afinal foi uma coisa passageira? diz que ainda não encontrou o seu ?príncipe encantado?. Inês pergunta-lhe se não está a ser demasiado exigente? e pede-lhe para dar uma chance a Carlos, pois já se percebeu que ele tem um ?fraco? enorme por ela. Cristina diz que isso não é o suficiente?
Na Fundação, Alvarinho mostra-se interessado em ir à inauguração do hotel, e pergunta a Beatriz se não quer ir. Ela recusa, pois as pessoas envolvidas no novo hotel, são as mesmas que querem comprar a Garça? e na cabeça dela, foram eles que deram origem a esta guerra na família. Entretanto, também Jorge e Helena aparecem para desafiar Beatriz a ir ao cocktail. Beatriz declina mais uma vez o convite.
No hospital, Inês comenta com Ana a sua ideia de abrir uma clínica especializada em lúpus? e diz que conta com ela e com Clotilde, para a ajudarem nesse projecto.
Mariana vai à Ourivesaria Olivério, comprar um presente para Matilde, e tentar assim redimir-se com a filha. Enquanto lhe vai mostrando algumas jóias, Raul descai-se dizendo que Alberto esteve lá a escolher uma peça idêntica, para depois uma amiga oferecer a Mariana. Esta acompanha as explicações do ourives com alguma surpresa e confusão.
No escritório de Vasco, Rosalina comunica ao advogado que chegou outra encomenda dos chineses, a pedir mais vinho da Garça.
Na fábrica de cerâmica, Zé Maria já recebeu um e-mail do padre Gabriel, com a página que ele concebeu para lançar a fábrica do engenheiro na Internet?