Programas tv

A Lenda da Garça

Géneros

  • Telenovelas

Informação Adicional

Episódio n.º91

Episódio 91 de 149 Duração: 40 min

O que parecia ser uma trégua na relação de Mariana com Matilde, revelou-se ser sol de pouca dura? A discussão entre mãe e filha continua: Mariana acusa Matilde de ser inconsequente e caprichosa. Francisca tenta intervir, defendendo a irmã.
Inês e Zé Maria chegam a casa, e para maior das surpresas encontram Luís, que se preparava para jantar com João Felipe. Instala-se um clima de constrangimento entre os dois cavalheiros. Durante o jantar, a conversa gira à volta das características de gestão das empresas dos dois ramos de actividades em que se ocupam Zé Maria e Luís ? um pretexto para os dois aferirem músculos. Entretanto, chega Vasco bem disposto. Inês sente-se um pouco desconfortável com a situação: afinal, tem ali os seus homens todos reunidos? Vasco traz mais notícias sobre a passagem de José de Castro por Inglaterra.
Na Garça, Helena e Beatriz continuam a sua conversa: o tema volta a ser ?Leonor?? as duas continuam a sentir ciúmes da defunta? Helena insiste que Jorge foi amante dela; mas Beatriz contrapõe, afirmando convictamente que foi José quem viveu um romance com essa mulher.
Matilde está mais uma vez triste e desiludida com a reacção exagerada da mãe, e desabafa com a irmã esta sua angústia. Francisca justifica o conflito permanente entre a mãe e a irmã, alegando que são ambas muito parecidas, por isso chocam tanto.
Mais tarde, a família está toda reunida: toda excepto Matilde, que está recolhida no quarto. Alberto e Francisca chamam Mariana à atenção, e dizem-lhe que foi um pouco exagerada e dura de mais com Matilde?

Ficha Técnica

Título Original
A Lenda da Garça
Intérpretes
Carmen Dolores, Luís Esparteiro, Sinde Filipe, Patrícia Tavares, Isabel Medina, Carlos Quintas, Marques D´Arede, Manuel Cavaco, Filipe Ferrer, André Gago, Sónia Aragão, Henrique Viana, Lurdes Norberto, Sofia Grillo, Pedro Granger, Ana Burstoff
Realização
Jorge Cardoso
Produção
NBP
Autoria
Victor da Cunha Rêgo (ideia), Paula Mascarenhas (argumento)
Ano
1999
Duração
40 minutos