Na manhã seguinte, Inês desabafa com Carlos¿ está triste e chateada. O Colega tenta animá-la com algumas piadas, mas Inês está mesmo sem paciência¿
Por seu lado, Vasco chega muito mal disposto ao escritório. Pergunta a Rosalina se já está tudo marcado para viajar para Espanha. O advogado está preocupado por ir viajar, sem saber como correu a reinquiração do Sr. Olivério e do empregado dele, Ramiro. Vasco comenta com Rosalina que a nova estagiária é muito bonita¿ mas a secretária logo lhe diz que ela já é comprometida.
Alberto procura Fátima, e espera-a à porta da agência¿ Quando a vê sair, aproxima-se e convida-a para almoçar, mas a publicitária recusa e diz que eles não têm mais nada para falar¿ que qualquer conversa entre eles seria demasiado penosa. Alberto aflito, tenta dizer-lhe que tem saudades dela¿ mas Fátima afasta-se deixando-o pendurado.
Mariana desabafa com Dádá as suas preocupações: a Matilde que se inscreveu numa escola em Milão, que está cada vez mais arrogante¿ julga-se uma estrela¿ Dádá tenta fazê-la compreender que essa decisão de Matilde vai ser bom para ela¿ Mas Mariana continua angustiada e opõe-se à ideia.
Na fábrica, Matilde conta a Kátia que já anunciou à família que se candidatou à tal escola, em Milão¿ mas que a mãe se opôs, porque acha a fábrica óptima. A colega pergunta-lhe se os pais sabem que Vicente anda a assediá-la¿ Matilde espantadíssima, começa por negar, mas depois acaba por se abrir, e diz que ainda não contou a ninguém, nem à irmã, porque tem imensa vergonha¿ Kátia aconselha-a a revelar tudo aos pais, pois o patrão bem que está a merecer uma surra. A colega conta-lhe ainda que Vicente já uma vez apanhou uma tareia, mas como não era gente da alta, não se falou muito nisso e ele continua a assediar as suas empregadas.