Francisca e João Filipe preparam-se para ir à Garça. Enquanto espera por Francisca, Filipe e Matilde começam a discutir na frente de Alberto: a jovem sente-se despeitada, ofendida mesmo, quando o pai elogia o talento de João e sugere uma sociedade entre os dois. O rapaz fica magoado, e a discussão assume um tom mais grave. Alberto tenta chamar Matilde à razão, e diz-lhe que ela foi ríspida de mais com o primo.
Lála encontra Dantas no bar do Clube. O jornalista logo começa a queixar-se de Babicha e das mudanças que ela empreendeu na revista. Lála implica com Dantas e chama-o de forreta. Este para provar o contrário oferece-se para pagar a conta.
Em casa de Inês, a médica, Ana e Cristina esperam por Zé Maria, para irem todos almoçar fora. Inês, que percebe o entusiasmo de Cristina por Vasco, resolve telefonar ao advogado, convidando-o para almoçar com eles¿ Combinam então, encontrar-se no Clube. Cristina embaraçada, pergunta a Inês se ela fez aquilo por sua causa¿ A médica demasiado peremptória diz-lhe: "Está descansada que não¿"
No bar do Clube, Vasco chega atrasado para o almoço¿ Os outros já estão a tomar café. Durante a conversa Inês sugere que vão todos a Espanha, durante um fim-de-semana, procurar pistas do pai¿ Cristina e Vasco logo se entusiasmam com a ideia, mas Zé Maria alerta para o facto de um fim-de-semana não ser a melhor altura para procurar alguém que se anda a tentar esconder¿ Inês concorda e logo conclui que era uma fantasia. Cristina fica desapontada, mas Vasco diz-lhe que se podem divertir de outras maneiras¿ Inês olha para um e para outro e não gosta¿ Zé Maria sugere-lhe que vão apenas os dois a Espanha, mas a médica muito expedita recusa a ideia.