Alberto vê Francisca, no restaurante, e sem desmanchar o seu sorriso dirige-se para a mesa dela, tentando contornar o embaraço... Todos se cumprimentam... Alberto apresenta Fátima a Francisca. Esta constrangida, evita olhá-los de frente, no entanto é suficientemente simpática... Já Pedro é mais efusivo na conversa...
À noite, em casa, João Filipe e Inês brincam divertidos...
Na manhã seguinte, João Filipe vai tomar o pequeno almoço com o pai, numa esplanada na Foz. Os dois continuam com as suas divergências... Luís dá o exemplo de Pépe, o que não deixa João muito satisfeito... e conta ainda que levou Pépe ao Kartódromo... João fica cheio de ciúmes... Para provocar o pai começa a falar em Vasco e pede-lhe boleia para ir ter com ele ao Clube, pois combinaram jogar uma partida de ténis.
Enquanto a família Pereira Queiroz toma o pequeno almoço, Mariana pergunta a Alberto como correu o jantar com os ingleses... Este, olhando para Francisca, conta com desenvoltura que o encontro foi cancelado e que jantou com uma publicitária que trabalha para eles. Matilde provoca Francisca, dizendo que vai convidar Pedro Carvalho para uma festa... aí é a vez do pai "entreolhar" Francisca.
Inês lê os jornais, enquanto goza a paz do pequeno almoço de Sábado. Inês fica admirada quando sabe que o filho foi tomar café com o pai - já que raramente a iniciativa parte dele! Maria do Céu comenta com Inês o facto de João Filipe e Vasco darem-se tão bem... Inês é chamada ao Hospital por causa de Adelina.
Alberto e Lálá encontram-se para tomar café, no Arcádia. Ela está ressentida e magoada com o desinteresse e a ausência de Alberto... Ele está impaciente e impacienta-se com as cobranças e as suspeitas dela... Alberto justifica-se com o excesso de trabalho. Ele prefere falar dos sucessos empresarias de Lálá... esta responde-lhe entre azeda e ameaçadora...