De manhã, em casa, Mariana manda Adélia telefonar a Vasco para marcar uma hora para a receber...
Dantas apresenta Moretti a Lálá, quando o comendador se dirige à loja de Lálá, com a misteriosa Madame, procurando almofadinhas para aconchegar os rins. Assim que deixam a loja, Lálá e Dantas soltam gargalhadas de troça de Moretti e da Madame.
Na faculdade João Filipe assusta Francisca e as amigas, Rita e Nicha. Depois convida a prima para ir comer um hamburguer com ele... Primeiro, Francisca recusa mas dada a insistência de João, e o seu apelo a um "ombro compreensivo", ela acaba por se render e sai com o primo.
No restaurante do Clube, Mariana almoça com Vasco e participa-lhe que já contratou Ricardo Sampaio para tratar da questão da Garça. Durante a conversa fala-se de traição, mas Mariana faz-se de sonsa... Vasco fica levemente irritado...
Na casa de hamburguers, Francisca e João Filipe divertem-se, mas a primeira nota um brilho estranho no olhar do primo... João fala do seu pequeno/grande drama: a sua relação com os pais... o namoro do pai com a mãe de Pépe. Francisca acaba também por desabafar sobre os seus pais, que vivem um casamento de mentira.
À saída de uma loja de penhores, Manolo, o cigano que abastece Cruz, é abordado por dois agentes da Judiciária... Os agentes inspeccionam o conteúdo da mala de Manolo, que se explica humilde e tímido, desconfortável com a cena mas completamente inocente... Entretanto Vasco que passava de carro no momento, vê a cena e reconhece Manolo, abranda o carro e fica a observar... Manolo indignado acaba por ser levado para a Judiciária.