João Filipe chega a casa faminto, e fica furioso quando não encontra ninguém... nem nada para comer!
Na Garça, Beatriz ajoelhada no genuflexório do quarto de José de Castro, suplica em voz alta por um sinal do cunhado, pois precisa da sua ajuda para lutar pela Quinta.
Na faculdade, Francisca sai radiante da frequência de Estatística, que lhe correu lindamente. Para descomprimir vai ter com Rita e Nicha. As duas brincam com a amiga, relembrando-lhe que combinou festejar com Pedro Carvalho.
No Clube, Lálá procura Alberto por todo o lado... no bar... no restaurante... no green... já que avistou o seu carro no parque de estacionamento. Um empregado diz-lhe que ele só virá pela tarde. Desapontada e enquanto espera Alberto, Lálá dá de caras com Mariana... afinal era ela que estava no Clube, com o carro do marido.
João Filipe e Pépe encontram-se à porta do Liceu... o primeiro, evasivo e pouco à vontade, tenta evitar o segundo... mas este avança para o cumprimentar e diz-lhe que o pai jantou novamente em casa dele. João Filipe finge gostar da ideia.
O Presidente da Junta de Freguesia surpreende tudo e todos com a sua chegada inesperada e espectacular à Escola. Dado o sucesso e a forte adesão ao "cordão de segurança", o Presidente da Junta não quis deixar de associar-se a tão louvável iniciativa. Mas este súbito ataque de solidariedade e dinamismo do Presidente traz água no bico!... Ele já sabia que uma equipa de Televisão iria ao local, cobrir o evento. Os Correia de Lima ficaram primeiro chocados, mas depois divertidos com o oportunismo do maioral (Presidente).
Francisca vai à Fundação fazer uma proposta à Tia Beatriz: se a Fundação estaria disposta a expor um trabalho de fotografia de Alexandre, sobre as Garças. Beatriz mostra-se interessada e bastante receptiva perante a proposta da sobrinha.
Na Ourivesaria Cruz, o Sr. Olivério mostra-se preocupado com o facto de estar atrasado na entrega da declaração à Judiciária. Incomodado com a recente visita dos policias à ourivesaria, manda o empregado Ramiro ir entregar de imediato a declaração à PJ... Olivério teme que um simples atraso manche o bom nome da casa.