Mariana e Rodrigo estão a tomar as suas bebidas, quando entra Ricardo Sampaio¿Investe, mundano em elogios a Mariana, percebendo logo de quem se trata¿Mariana não se intimida, usando todo o seu charme, acaba por combinar um almoço com o advogado ,para o dia seguinte.
Francisca está nervosa¿A frequência da Estatística aproxima-se. Na faculdade cruza-se com o Pedro. Amoroso, ele deseja-lhe sorte e fá-la prometer que irão comemorar juntos a positiva¿Sem conseguir dizer que não , Francisca fica apreensiva por causa da reacção de Alexandre¿Rita e Nicha morrem de ciúmes da amiga!
Ao tomar o pequeno-almoço, Mariana avisa Dádá que vai ao cabeleireiro e depois tem um importante almoço de negócios¿
Ricardo já está no Clube de Golf, quando Mariana chega¿Vai directa ao assunto que a leva ali: pede-lhe apoio jurídico para o caso da Quinta da Garça¿ Conta-lhe a proposta de comprar e explica-lhe o porquê do interesse da venda¿Com uma atitude eticamente correcta, Ricardo pede a Mariana para falar primeiro com o Vasco Correia de Lima, visto ele ser o advogado da família. Escondendo algum desânimo, não tem coragem para lhe contar que Vasco se recusou ajudá-la¿
Matos, sózinho no carro, passa pela escola. Testemunha a eficácia do cordão de segurança¿Ao ver Jorge e Helena, trava o carro e sai propositadamente para os felicitar¿Em conversa, acaba por desabafar a preocupação com Beatriz e a sua tristeza¿
Na ourivesaria Cruz, o Sr. Olivério fala com dois polícias da judiciária..É uma visita de rotina¿Perguntam-lhe se tem tudo em dia¿Irritado pela presença dos polícia, que dão mau aspecto à sua loja, e ligeiramente preocupado devido à última aquisição feita a Manolo, Olivério acaba por despachar os agentes da autoridade!
Alberto volta a visitar Fátima na agência¿Mas desta vez ela nem desce para falar com ele¿Ao telefone, diz-lhe que está numa fase terrível de trabalho, mas que assim que a situação melhorar , telefona¿Alberto responde mais despeitado do que gostaria de poder afectar¿"Está bem, vou fingir que acredito¿", desligando o telefone desanimado!