Padre Gabriel almoça na Quinta da Garça. O cozido da Benvinda está "divinal" esse Domingo!¿
Inês e João Filipe continuam a passear no Golf. O miúdo aproveita a maré de sintonia e cumplicidade com a mãe para sondar o mistério feminino¿Sem perceber o porquê de tal pergunta, mas cheia de curiosidade^. Inês lá o tenta ajudar nas suas crises existênciais!
Alexandre visita Francisca, ainda em recuperação¿ Apesar do assunto de Matilde ser aflorado, só quando Francisca fala da Estatística é que Alexandre fica mal-disposto¿Mas depressa lhe passa!
À Quinta da Garça chega entretanto o Casal Correia de Lima¿Vêm jogar canasta. Beatriz e o Padre Gabriel são parceiros, contra Helena e Jorge, que acaba por vencer o jogo! Padre Gabriel, com mau perder, começa a recolher e a baralhar as cartas, o que lhe vale alguns comentários de gozo¿Resmunga e quase amua, custando-lhe admitir uma atitude que ele próprio reprova. Só a vitória do jogo lhe repõe a boa disposição.
Dádá, Maria do Céu e Adélia "flanam" nos corredores do "shopping", pasmando com as montras e a sofisticação¿é a carestia do consumo!
Mariana e Alberto passeiam no Golf. Mariana, ainda impressionada com o pesadêlo com a mãe, está mais fragilizada e dependente do que costuma aparentar. Agarra-se ao braço do marido com força, como para se sentir protegida, mas a ele escapa-lhe aquela súbita necessidade de apoio.
Mariana não costuma ser piegas, além disso a cabeça dele tem ecos de Fátima¿
Benvinda e Matos chegam à conclusão que Feliciano Roxo, o sinistrado do hospital, ainda é primo deles¿E à boa maneira nortenha Benvinda disponibiliza-se logo para ir ao Hospital tratar da sua roupa e da sua alimentação¿