Com a notícia da demissão do director da Flash, Dantas na maior excitação (quem sabe não será aquela a sua vez!) apanha um táxi para a redação da revista¿A viagem é que é um pouco atribulada: para além do infernal trânsito, o taxista vai todo o percurso a dizer mal de revistas "que só falam de assuntos que não têm interesse nenhum" como a Flash, bem entendido!
Vasco vai à ourivesaria do Sr. Olivério para comprar um presente para oferecer aos pais no seu aniversário de casamento¿Nisto surge Manolo, um cigano que vende pratas para aquela ourivesaria, com uma peça rara e de muito valor, que Vasco acaba por comprar.
Matilde está de regresso a casa, ainda muito incomodada pelo sucedido¿Alberto chega entretanto a casa¿Matilde pergunta ao pai onde é que ele andou e porque é que não respondeu aos inúmeros recados deixados por toda a família no telemóvel¿Visivelmente atrapalhado e aflito, lá se desculpa com uma reunião importante¿ Nisto surge Mariana¿Sem dar grande importância ao marido acaba por o acusar de ser sempre o último a saber devido ao puoco tempo que passa em casa.
No dia seguinte, todas as atenções se voltam de novo para Francisca: Inês vai mais cedo para o hospital; Tia Beatriz pede a Matos que passe por lá, ainda que tenha medo de os incomodar¿ Dádá e Adélia desdobram-se em esforços para que quando a menina chegar esteja tudo como ela gosta!
No hospital, estava Inês a preparar-se para ir dar alta a Francisca, quando se depara com a maior confusão no corredor: jornalistas a quererem saber do caso do Sr. Feliciano, vítima de agressão de um vizinho, por causa de uma discussão de terras¿ Inês é bombardeada com perguntas¿Primeiro fica siderada, não sabe o que responder, depois tenta escapar-se da confusão, mas não sem antes ter trocado algumas desagradáveis palavras com a jornalista.
Francisca já está arranjada para sair, sentada na cama, mas Inês por precaução ainda a observa de novo¿Pode ir para casa, mas tem que cumprir escrupulosamente a medicação.