Tia Beatriz fica muito alíviada com a resolução do mal entendido¿ Gosta muito do Vasco, como um sobrinho, mas o assunto da Garça é muito delicado¿.Só ela sabe quanto.
Fátima, a sinistrada, vem em companhia de um polícia¿Não está para ser enganada com uma "declaração amigável"¿Vem excitadíssima e gesticula.O polícia vem com a calma habitual de quem tem de aturar aquelas cenas diariamente.
Na Foz Alexandre dá um passeio solitário¿Percebe-se que algo o perturba¿Podemos advinhar o quê. Para piorar a situação dá de caras com a ,Matilde¿Apesar de o encontro não ter sido conflituoso, ficam ambos irritados com ele.
Com a inauguração da exposição a terminar, surge o "omnipresente" Dantas¿O trânsito, o trânsito¿O pior é que já não estava ninguém, um desconsolo!
Já em casa Tia Beatriz assiste ao programa Sucede¿A notícia é a exposição, e Tia Beatriz observa-se com alguma satisfação.
Em casa da Mariana a televisão está ligada no mesmo canal¿Surgem comentários vários, sintomáticos da personalidade de cada um¿
Frente ao deu novo brinquedo electrónico o Padre Gabriel deixou-se vencer pelo sono e ressona a bom ritmo¿ O pior vão ser as dores no dia seguinte , que só vão passar com as mezinhas aplicadas pelos acólitos.
No dia seguinte de manhã, Francisca toma o pequeno-almoço. Está constipada e muito atrasada para uma apresentação na faculdade sobre Inês de Castro¿.Matilde entra na sala, está mal disposta, acordou com "os pés de fora", e não poupa Francisca com comentários sobre ter visto o Alexandre sózinho na Foz¿Gera-se uma discussão. Francisca tem um ataque de tosse.
Dádá fica muito preocupada por causa da asma da menina¿E o ataque não passa.
Entretanto dá entrada no Hospital de Guimarães um senhor bastante magoado. É o sr. Feliciano Roxo, envolveu-se numa rixa por uma discussão sobre os limites das suas terras e acabou por apanhar umas machadadas do vizinho¿