A cigana, mãe da noiva continua a lêr a sina a Inês: "Vejo aqui o homem da sua vida, está mesmo ao seu lado, mas a doutora não o vê¿Vai ser muito feliz com esse homem¿Dos restantes quatro diz que um só pensa nela mas sem esperança; outro que lhe causa cuidados sem razão; um que a Inês julga amar e por último um homem que está longe e que pensa muito nela¿
Na despedida a cigana agradece a Inês e promete-lhe a ajuda dos ciganos sempre que necessitar.
Na suite de Hotel vê-se finalmente quem é a companhia de Alberto: Isabel Croft, a quadro da bolsa¿Entre beijos e caricias, Alberto oferece-lhe os brincos que comprou na ourivesaria Cruz, deixando-a completamente conquistada.
Na Fundação Dantas continua a sua inquisição sobre a família de Manuel Domingos¿Alvarinho está furioso com o "grande profissional da informação" e o artista já não sabe como há-de escapar. Mas eis que chega a televisão. A televisão em pessoa, com camaramen e tudo, e uma intérpida repórter. Salvo pelo gongo, Alvarinho precipita-se a receber os repórteres, arrastando consigo Manuel Domingos.
Inês e Cristina estão à conversa no toxinas - o bar do hospital- Inês acaba por confessar que o que a cigana lhe disse a impressionou muito¿
De regresso à Quinta da Garça Matos vai contando à Tia Beatriz as desventuras do seu dia, avançando logo com a solução para o caos do trânsito. Reduzir os carros para metade, uns só tinham licença para circular às 2ªs, 4ªs e 6ªs, os outros às 3ªs, 5ªs e sábados!
Enquanto Alberto está com Isabel Croft no Hotel, Mariana já vestida para um jantar de anos, está furiosa com o atraso do marido¿De regresso a casa o seu humor não teve melhoras: o jantar foi uma neura, o ambiente estava péssimo, a comida um desastre¿Até Alberto não lhe ligou nenhuma a noite toda!
À porta do liceu João Filipe, Pedro, Pépe e Artur estão na conversa: aulas, bola, motas e festas¿Quando a Carolina passa, João Filipe fica embaraçado e confuso¿
Num restaurante do Porto o Comendador Moretti recebe conselhos do seu assessor Valentim Miranda¿"É preciso trabalhar a imagem do projecto e do próprio Comendador"¿Quem poderá fazer isso? "Estou a pensar num indivíduo. Não o conheço mas ouvi falar, consta ser muito bem relacionado¿Zé Paulo Dantas, trabalha numa revista aqui do Porto que se chama Flash"